Prefeito Rogério Franco (PSD) sanciona lei que garante isenção de cobrança aos que utilizarem o sistema Zona Azul por até duas horas

 

Para ter direito ao benefício, é necessário realizar o cadastramento na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

 

Em Cotia, município de 237 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo, o prefeito Rogério Franco (PSD) sancionou a lei 2.011/18, que garante gratuidade pelo período de até duas horas no estacionamento rotativo, a Zona Azul, aos veículos conduzidos ou que transportam munícipes a partir dos 60 anos de idade. Para ter direito ao benefício, é necessário realizar o cadastramento na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

“Esse benefício reforça a preocupação desta gestão com a proteção da dignidade da pessoa, com um olhar especial para este público”, destaca o prefeito. Munícipes com necessidades especiais e oficiais de Justiça que utilizam veículos durante o trabalho já contavam com a gratuidade, independentemente do tempo de permanência no estacionamento.

Os motoristas que precisam utilizar o sistema em Cotia também podem baixar o aplicativo Panda Parking, que permite o pagamento on-line pelo uso da vaga. O aplicativo está disponível para smartphones com sistemas Android e IOS.