Projeto visa capacitar a dar o suporte necessário para o desenvolvimento de pequenos negócios da cidade

A Prefeitura de Caieiras e as diretorias do Sebrae e do Senai deram início ao programa de instalação de uma Incubadora de Empresas em Caieiras, município que é administrado pelo prefeito Roberto Hamamoto, do PSD.

A Incubadora visa contribuir para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Caieiras. Tem como objetivo apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas de pequeno porte, de microempresas e empreendedores individuais nas primeiras etapas de suas vidas.

A Incubadora abrigará empresas inovadoras e fornecerá um ambiente propício ao desenvolvimento das empresas, dando assessoria empresarial, contábil, financeira, jurídica e em estratégias de marketing, formando um ambiente em que as empresas incubadas possam ter um maior potencial de crescimento. “Caieiras reconhece a contribuição das micro e pequenas empresas para sua economia e pretende dar todo o suporte para que os empreendedores adquiram conhecimentos em termos de gestão para que seus negócios tenham perenidade”, diz o prefeito Hamamoto.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, o projeto da Incubadora chamou a atenção entre os parceiros graças à visibilidade que ganhou quando ficou entre os 10 melhores projetos do Brasil apresentados pelo Agente de Desenvolvimento Reginaldo Pereira Lima na 1ª Maratona de Negócios Públicos, realizada no III Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento do Sebrae, no final de 2014.