Nos últimos quatro meses, gestão do prefeito do PSD, Lucas Pocay, limpou mais de 400 bocas de lobo e tem promovido a conscientização da população, para combater o descarte irregular de lixo

Apenas nos últimos quatro meses, a Prefeitura limpou mais de 400 bocas de lobo

Em Ourinhos — município da região Sudoeste do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) investe em limpeza urbana, para evitar os transtornos à população provocados pelas enchentes. Apenas nos últimos quatro meses, a Prefeitura limpou mais de 400 bocas de lobo, conforme balanço divulgado pela Administração no último dia 31.

Durante o serviço de limpeza, foram encontrados pedaços de materiais como colchão e plástico, que impediam a passagem de água para as galerias. “Este tem sido um trabalho importante de prevenção de enchentes e inundações e vem sendo realizado desde o início do ano pela equipe da nossa secretaria, a pedido do prefeito Pocay. É um trabalho que irá continuar, sempre desobstruindo as galerias, para que a água da chuva possa descer e evitar alagamentos”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Inácio Filho.

O secretário relata que também foram encontradas bocas de lobo lacradas pelos próprios moradores e ressalta a importância da conscientização da comunidade, para que não ocorra o descarte irregular de lixo.“Nós temos realizado todo o trabalho de limpeza, mas a colaboração da população e o respeito pelo que a administração tem realizado é fundamental”. Inácio frisa ainda que o serviço da Prefeitura foi fundamental para evitar que as fortes chuvas que atingiram o município no último dia 30, e provocou destelhamento de casas, quedas de árvores e inundações, causasse ainda mais estragos.