Prefeito do PSD reforçou a corporação com a contratação de 20 guardas, além de investir na compra de equipamentos e em cursos de qualificação

 

A administração contratou 20 guardas para reforçar a atuação da GCM, que passou a contar com 76 integrantes.

 

Preocupada com a segurança da população em Ibiúna, município de cerca de 76 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito João Mello (PSD) ampliou o número de guardas municipais e garantiu a melhoria das condições de trabalho desses profissionais. A administração contratou 20 guardas para reforçar a atuação da GCM, que passou a contar com 76 integrantes. Nesta sexta-feira (20), a corporação comemora duas décadas de fundação em Ibiúna.

O prefeito João Mello: “É um trabalho árduo e cotidiano que traz segurança a Ibiúna”

“Neste ano, já investimos na compra de armamentos, coletes à prova de balas e na infraestrutura do patrulhamento náutico com o objetivo de assegurar que a Guarda Civil Municipal esteja melhor equipada para efetuar bem o seu trabalho”, afirma o prefeito.

A Prefeitura também viabilizou a participação dos guardas em cursos de qualificação. Os investimentos deram resultados: somente nos cinco primeiros meses de 2018, a corporação realizou 15 prisões em flagrante, além de recuperar 11 carros e mais de R$ 2 milhões em cargas roubadas.

“É um trabalho árduo e cotidiano que traz segurança a Ibiúna”, ressalta o prefeito.