Quatro anos antes do prazo estabelecido pelo Plano Municipal de Educação, gestão do prefeito do PSD já ultrapassou a meta e continua investindo no setor

 

Prefeito trabalha para zerar o déficit de vagas de creches no município

 

A gestão do prefeito de Ibiúna, João Mello (PSD), ampliou a oferta de vagas em creches e está superando as metas estabelecidas para o setor educacional na cidade de cerca de 76 mil habitantes do interior paulista. Para se ter uma ideia dos avanços conquistados, em janeiro de 2017, primeiro mês do mandato do prefeito, a rede municipal contava com 780 crianças, entre seis meses e três anos de idade.

Em dezembro do mesmo ano, o total matriculado chegou a 936. Atualmente, são mais de 1.040 crianças dessa faixa etária, um aumento superior a 30%.

O Plano Municipal de Educação estabeleceu que 70% das demandas de pais que desejam realizar a matrícula de seus filhos deveriam ser atendidas até 2022. Quatro anos antes do prazo, a Prefeitura já ultrapassou a meta e atende em torno de 77%.

“A falta de vagas na educação Infantil, especificamente no atendimento de creches, é um problema enfrentado em todo o País. Para reverter esse cenário em Ibiúna, estamos trabalhando bastante para ampliar a oferta. Nosso objetivo é zerar esse déficit”, destaca o prefeito.

Mesmo já tendo superado as metas, a Secretaria Municipal de Educação inaugurou mais um prédio, da E.M João Batista Dias, no bairro Carmo Messias. Além disso, estão em andamento as obras de construção de três creches nos bairros Sorocabuçu, Paruru e São Lucas, em parceria com os governos federal e estadual, e a ampliação da E.M Cezira Bolgioni Folena.

“Investir na educação infantil reflete positivamente no desenvolvimento das crianças nas etapas posteriores de ensino. Assim, a demanda dos pais por creche é uma prioridade nossa também”, ressalta o prefeito.