Gestão do prefeito do PSD fiscaliza instalação de outdoors e painéis publicitários no município, com o objetivo de oferecer mais segurança aos munícipes e combater poluição visual

Todos os outdoors deverão ter estrutura metálica, por uma questão de segurança.

 

Em Presidente Venceslau — município de 40 mil habitantes que integra a microrregião de Presidente Prudente, no interior paulista —, a gestão do prefeito Jorge Duran (PSD) intensificará a fiscalização da licença de instalação dos outdoors e painéis publicitários, para combater a poluição visual e dar mais segurança aos moradores. A medida foi divulgada pela Administração nesta segunda-feira (2).

O prefeito Jorge Duran

Além do cadastro na Prefeitura, os fiscais verificarão o estado de conservação dessas propagandas e a manutenção e limpeza dos locais onde foram instaladas. O chefe do Setor de Fiscalização, Ricardo Jock, destaca que “todos os outdoors deverão ter estrutura metálica, por uma questão de segurança.”

Ainda segundo Jock, serão realizadas ações para o recolhimento de propagandas irregulares afixadas em postes, árvores e canteiros centrais das avenidas que estão atrapalhando a sinalização do trânsito. O Setor de Fiscalização solicitará a presença dos responsáveis pelos painéis no Paço Municipal, para que regularizem a situação. Caso não compareçam, ou a Prefeitura não consiga identificar os proprietários das propagandas, o material ficará guardado em um depósito municipal até que ocorra a regularização.