A pedido do deputado, o governo paulista autorizou a liberação de R$ 100 mil para a realização da festa no município de São Roque.

A pedido do deputado Junji Abe (SP), o governo paulista autorizou a liberação de R$ 100 mil para a realização do 17º Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos, no município de São Roque. Promovido pelo Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social, o evento, um dos mais tradicionais da estância turística, espera reunir mais de 25 mil visitantes nos dois dias de atrações programadas para 6 e 7 de julho.

“São diversas atrações para a família inteira. Por si, a paisagem é deslumbrante, marcada por 400 pés floridos de cerejeiras”, antecipou Junji, ao enfatizar a importância da celebração para difusão da cultura e das tradições nipônicas.  É uma excelente oportunidade para estreitar as relações entre a população urbana e o campo”, ponderou Junji.

Segundo o parlamentar, os recursos para o festival serão liberados pela Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo. “Priorizamos o atendimento aos setores essenciais como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento agrário, mas precisamos ajudar a viabilizar investimentos em eventos culturais, que fazem parte da história da população, além de contribuir para proporcionar lazer em família”, observou.