A formalização do apoio acontecerá nesta segunda-feira (30), na convenção estadual do PSD. Kassab afirmou que o partido chegou a essa decisão por entender que a aliança com Paulo Skaf representa melhor as expectativas do PSD para os próximos quatro anos no Estado de São Paulo

O presidente nacional do PSD (Partido Social Democrático), Gilberto Kassab, anunciou nesta sexta-feira (27) que o partido apoiará a candidatura de Paulo Skaf, do PMDB, ao governo do Estado de São Paulo. A formalização do apoio acontecerá nesta segunda-feira (30), na convenção estadual do PSD. A definição aconteceu em reunião com lideranças do PSD que analisaram as possibilidades de coligação e de candidatura própria.

“Após meses de trabalho junto com os companheiros do partido, desenvolvido pela executiva, pelos parlamentares, nós acabamos chegando à definição de uma aliança com o PMDB, por entender que essa aliança com o Paulo Skaf representa melhor as expectativas do partido em relação ao projeto para os próximos quatro anos no nosso Estado”, disse Kassab, durante entrevista coletiva. A definição da proposta, que será apresentada na convenção estadual, envolveu lideranças do partido como Guilherme Afif Domingos e Claudio Lembo.

Kassab afirmou que Skaf e o PMDB terão total liberdade para definir os candidatos majoritários, a vice-governador e ao Senado, entre os partidos da aliança. Nos próximos dias, deverá ser definido o papel do PSD na campanha de Skaf e na construção de um plano de governo para o Estado.

“Nós tínhamos como prioridade um projeto de candidatura própria, que representaria a terceira via no Estado, um projeto novo. Mas esse projeto novo acabou sendo ocupado pelo companheiro Paulo Skaf. Ele começou a campanha mais cedo, ele simboliza a renovação, e talvez os paulistas estejam querendo algo efetivamente novo. O partido, que é um partido novo, entendeu que essa aliança representará melhor os nossos projetos para o Estado”, explicou, afirmando que a ideia é fazer uma coligação nas eleições proporcionais.

Como já havia feito anteriormente, Kassab agradeceu aos partidos e seus lideres pelos convites recebidos pelo PSD nas últimas semanas para apoiar as candidaturas do PSDB e do PT ao governo do Estado.