O presidente nacional do PSD esteve nas duas cidades da Grande São Paulo no final da semana e analisou projetos em andamento na região.

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, lamentou, neste fim de semana, o fato de Guarulhos, que tem a segunda maior população do Estado de São Paulo, ainda não dispor de uma rede de Metrô que  faça a interligação com a Capital. “Com mais de 1,2 milhão de habitantes, é inadmissível que Guarulhos ainda não disponha de uma linha de Metrô”, afirmou Kassab, em reunião com lideranças políticas da região realizada sexta-feira, 6, na Câmara Municipal da cidade. “Não apenas o Metrô, mas também projetos de estudos que melhorem a ligação entre São Paulo e Guarulhos”, disse.

Em reunião com o prefeito e vereadores de Guarulhos, Kassab conheceu projetos de longo prazo da cidade.

O presidente nacional do PSD confirmou a candidatura de Eduardo Soltur a deputado federal e garantiu que terá todo o apoio do partido.

Participaram do encontro o vereador de São Paulo José Police Neto, o vereador e líder do governo na Câmara de Guarulhos, Samuel Vasconcelos (PT), o vereador Geraldo Celestino, o vereador Zé Carlos Mordidinha (PT do B) e lideranças locais. Depois, Kassab foi recebido em audiência pelo prefeito Samuel Almeida.

Na reunião, Almeida apresentou os vários projetos inscritos no PAC e explicou que muitos desses projetos ficarão prontos para as próximas gestões. “Estamos tentando viabilizar os prioritários justamente nas regiões da cidade com maior crescimento, mas também pretendemos deixar outros para as próximas gestões, numa visão de longo prazo”, disse.

Em reunião com Guilherme Campos e líderes da região de Mairiporã, foram discutidos investimentos em áreas como saneamento.

Mairiporã – De Guarulhos, Kassab foi a Mairiporã. Mais de 100 pessoas da região participaram da reunião do PSD na seção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  Participaram os vereadores do partido na cidade, Marcinho da Serra e Osvaldo Loureiro, o deputado federal Guilherme Campos, o prefeito de Caieiras, Roberto Hamamoto, o vereador e secretário de Administração de Itatiba, Roberto Penteado, e o vereador por São Paulo, José Police Neto.

Depois do encontro, Kassab foi recebido pelo prefeito de Mairiporã, Dr. Márcio Pampuri. No encontro, falaram sobre a necessidade de investimentos integrados para a região. “Podemos avançar em saneamento, destinação final do lixo, mobilidade urbana, além de saúde e educação”, resumiu Kassab.