O ministro esteve em Piraju, no sudoeste do Estado, para explicar aos prefeitos da região como vai funcionar o programa que levará acesso a rede a todo o território brasileiro

Na reunião com o prefeito de Piraju e líderes de cidades vizinhas, o ministro Kassab lembrou que o programa tem alcance em todo território nacional

Prefeitos da região Sudoeste do Estado de São Paulo participaram nesta sexta-feira (3) de reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e o presidente da Telebras, Jarbas Valente, para conhecer o funcionamento do programa Internet para Todos e o uso do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017 e que fornecerá conexão de internet a localidades sem conectividade.

Na reunião com o prefeito de Piraju e líderes de cidades vizinhas, da Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema (Amvapa), Kassab lembrou que o programa tem alcance em todo território nacional e, para que a população tenha acesso ao programa, os municípios devem fazer adesão ao MCTIC e também aos Ministérios da Saúde e Educação.

A oferta de banda larga para uso privado pela população pelo MCTIC no Internet para Todos opera por meio da cessão pelos municípios de terreno onde é instalada antena para recepção de sinal de internet pelo satélite, e a Telebras, em operação conjunta com a operadora Viasat, implementa a banda larga a ser comercializada a baixo custo por provedores locais. No Estado de São Paulo, de 645 municípios, 620 já se cadastraram no Internet para Todos.