O ministro das Cidades esteve com prefeitos do ABC na manhã desta segunda-feira para analisar projetos em andamento e discutir novas ações
Kassab com os prefeitos do ABC: ligação direta com os secretários do Ministério

Kassab com os prefeitos do ABC: ligação direta com os secretários do Ministério

Em razão da importância econômica e social da região do Grande ABC, formada por sete municípios da Grande São Paulo, o Ministério das Cidades anunciou nesta segunda-feira (9) a criação de um grupo de trabalho que permitirá contato direto e permanente de suas prefeituras com os quatro secretários que assessoram o ministro Gilberto Kassab.

Kassab participou da assembleia mensal de prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André. O encontro permitiu analisar os projetos regionais propostos pelo consórcio. O ministro estava acompanhado dos secretários Nacionais Inês da Silva Magalhães (Habitação), Dario Rais Lopes (Transporte e da Mobilidade Urbana), Paulo Ferreira (Saneamento Ambiental) e Luiz Oliveira Ramos (Acessibilidade e Programas Urbanos).

De acordo com Kassab, a medida, inédita, “permitirá que as ações necessárias para apoiar as cidades da região sejam implantadas com mais celeridade”. Ele destacou que o ABC “é uma das regiões mais importantes do País em número de habitantes e necessidades de geração de empregos e de investimentos em obras de infraestrutura”.

Os prefeitos do consórcio elogiaram a disposição e a atenção de Kassab em ir a Santo André para se reunir com os prefeitos. “Quero registrar o meu agradecimento, pois estive em Brasília, fui recebido e o ministro já cumpriu a promessa de vir aqui, ouvir todos e trazer toda a equipe do Ministério das Cidades para resolver problemas e avançar nas parcerias”, disse o presidente do consórcio, Gabriel Maranhão, prefeito de Rio Grande da Serra.

O ministro explicou que a reunião teve por objetivo repassar todos os projetos conjuntos que estão em andamento, assim como obras em execução e ideias e ações que podem ser implantadas em futuro próximo. “Foi também uma oportunidade para que os integrantes do consórcio regional pudessem se integrar à equipe da nova gestão da presidenta Dilma”, explicou, lembrando que o governo federal tem um número muito grande de obras e projetos em andamento na região. “Todas as cidades do ABC precisam de apoio para atender às necessidades da região e o governo federal vai dar a maior ajuda possível”, afirmou.