O presidente do PSD esteve também na Festa de Santa Edwiges e se encontrou com lideranças da região, como o deputado federal Guilherme Campos e o dirigente local do partido, Marcos Antonio.
Guilherme Campos, Kassab e Marcos Antonio na Festa de Santa Edwiges

Guilherme Campos, Kassab e Marcos Antonio na Festa de Santa Edwiges

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, manteve neste domingo (20) diversos contatos políticos na cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, levantando informações sobre problemas e demandas das cidades da região e tratando dos preparativos para sua candidatura ao Senado. À chegada, Kassab foi recebido pelo deputado federal Guilherme Campos (PSD) e pelo dirigente local do partido, Marcos Antonio, que disputou a Prefeitura da cidade em 2012 e agora é candidato a deputado estadual. Com eles estava o prefeito da cidade de Estiva, Rafael Del Judice.

Após esse encontro, Kassab aproveitou para visitar a movimentada Festa do Caminhoneiro, onde se encontrou com o organizador do evento, o empresário da área dos transportes conhecido como Robertinho, proprietário da empresa Lotrans, cuja matriz fica em Mogi Guaçu.

Em seguida, foi ao distrito de Martinho Prado visitar a Festa da Paróquia de Santa Edwiges, onde foi cumprimentado por muitos moradores da área e conversou com o padre Anderson. Ele é o pároco e organiza o evento duas vezes por ano para levantar fundos para a construção da igreja, já que essa paróquia de Mogi Guaçu foi criada recentemente.

AFesta de Santa Edwiges, organizada  pelo padre Anderson, tem por objetivo levantar fundos para a construção da igreja

A festa  organizada pelo padre Anderson (à direita) tem por objetivo levantar fundos para a construção da igreja

O município de Mogi Guaçu tem cerca de 150 mil habitantes. É cortado pelo rio que originou seu nome, cujo significado na língua indígena é “Rio Grande das Cobras”. A cidade foi fundada em 1877 com a chegada à região dos bandeirantes que viajavam rumo ao oeste mineiro e a Goiás em busca do ouro. Hoje, sua economia é baseada na agricultura e pecuária, mas tem boa atividade industrial. Em Mogi Guaçu se encontra a maior fazenda de citros irrigada da América Latina, com 2 milhões de pés.