A homenagem foi proposta pelo vereador são-bernardense Dr, Fábio Landi, pelos relevantes serviços prestados à cidade, e teve a participação de diversas lideranças regionais.
Homenagem pelos relevantes serviços prestados à cidade

Homenagem pelos relevantes serviços prestados à cidade

A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo concedeu nesta quinta-feira (29) ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o título de Cidadão São-Bernardense, homenagem proposta pelo vereador Dr. Fábio Landi, do PSD, pelos relevantes serviços prestados a São Bernardo do Campo. A sessão solene foi realizada no plenário “Tereza Delta” do Palácio João Ramalho.

Participaram da homenagem a pré-candidata a vice-governadora e dirigente nacional do PSD Mulher Alda Marco Antonio, os vereadores paulistanos pelo PSD Antônio Goulart e José Police Neto, o vereador Rafael Demarchi, do PSD de São Bernardo do Campo, entre outras autoridades e lideranças da região.

“É uma grande satisfação e motivo de muito orgulho receber esta homenagem. São Bernardo do Campo sempre teve em sua história um povo marcado pela determinação e pelo trabalho, unido em comunidade, sempre em busca de uma cidade melhor e com mais qualidade de vida. É uma grande honra poder fazer parte dessa cidade”, afirmou Kassab. Fábio Landi destacou as ações inovadoras de Kassab na cidade. “Foram várias ações, a mais marcante delas foi o programa Cidade Limpa, um paradigma internacional”, afirmou.

Com cerca de 800 mil habitantes, São Bernardo do Campo tem sua história ligada ao desenvolvimento industrial. Primeiro com os imigrantes europeus que desenvolveram na região forte indústria moveleira. Na segunda metade do século XX, a cidade ficou marcada pela forte presença automobilística, a ponto de ser denominada Capital do Automóvel

Experiência política e administrativa – Gilberto Kassab tem 53 anos, é empresário, engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e economista pela Faculdade de Economia e Administração da USP. Acumula mais de 20 anos de experiência no ambiente político e na administração pública brasileira. Exerceu dois mandatos como prefeito de São Paulo, cidade onde também ocupou cargos de vereador e secretário municipal. Foi deputado federal e deputado estadual por São Paulo.

Como presidente do PSD, Gilberto Kassab lidera o partido que possui a terceira maior bancada de deputados no Congresso Nacional e atua em defesa dos valores democráticos, das liberdades de expressão e opinião do cidadão brasileiro, do Estado forte, regulador, democrático e centrado nas prioridades sociais, que acredita na preservação do meio ambiente e no alargamento das fronteiras de produção de maneira sustentável e responsável e que é intransigente na gestão responsável dos recursos públicos e na investigação e condenação de atos de corrupção.