Programa criado pelo prefeito Wagão (PSD) agiliza atendimento e beneficia pacientes que aguardavam desde 2016, último ano da gestão anterior

Prefeitura investiu cerca de R$ 550 mil na compra de equipamento

Em Leme, município de cerca de 100 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), acabou com a fila de espera por próteses auditivas. Dados da Secretaria Municipal de Saúde registram que, desde o início de 2017, 700 pacientes que necessitavam dos aparelhos já foram atendidos. Desse total, 410 aguardavam na fila desde 2016, último ano da gestão anterior.

Por meio do Programa Fila Zero da Saúde, a Prefeitura investiu cerca de R$ 550 mil na compra de equipamentos. Os aparelhos foram destinados a pacientes divididos em categorias que vão da deficiência auditiva leve até a profunda.

“Acabamos com o estoque e já vamos providenciar mais aparelhos, para atender os pacientes que estão em processo de diagnóstico”, destaca o prefeito.