Para acabar com a espera prolongada na rede pública do município, programa realizado pela gestão do prefeito do PSD garante agilidade no agendamento e na prestação dos serviços

A Prefeitura já iniciou a licitação para a contratação de exames como endoscopia e colonoscopia.

Acabar com a espera por exames médicos na rede pública de saúde de Leme, município de cerca de 100 mil habitantes do Centro-Leste Paulista, próximo a Campinas. Esse é o objetivo da gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), com a criação do programa Fila Zero da Saúde. A Prefeitura pretende atingir a meta ainda neste semestre e já iniciou a licitação para a contratação de exames como endoscopia, utilizado no diagnóstico de problemas no estômago, esôfago e duodeno, e colonoscopia, que detecta doenças no intestino.

O prefeito Wagão

Somente em janeiro, foram autorizados 535 exames, como biópsias de próstata, estudos urodinâmicos, que avaliam o comportamento da bexiga, e polissonografia (registro de variáveis fisiológicas durante o sono). Há também exames que os pacientes podem agendar em clínicas conveniadas com a Prefeitura, entre eles os cardiológicos e de processamento auditivo central. “Nos próximos dias, teremos mais uma leva de exames a serem agendados. Estamos desenvolvendo uma nova política de saúde pública em Leme”, frisa o prefeito.