Gestão do prefeito Wagão (PSD) também investe na construção e ampliação de unidades da rede municipal de ensino

 

A EMEB Profa. Irene Feijó foi uma das beneficiadas pelo pacote

 

Em Leme, município de cerca de 100 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Wagão (PSD) realizará reparos e serviços de pintura em 14 escolas e na sede da Secretaria Municipal de Educação. O custo estimado pela Prefeitura para a execução das obras, que devem começar em breve, é de R$ 1.160.057,19.

O prefeito Wagão

Entre as unidades que serão beneficiadas estão as escolas de Educação Básica Professora Irene Feijó da Silva e Maria Antônia Marcelino. A rede municipal conta com 48 unidades e 11.500 alunos. “Desde 2017, estamos realizando diversas manutenções prediais e muitas escolas já receberam importantes serviços. A Secretaria de Educação tem um cronograma anual e, até 2020, todas as unidades serão contempladas”, destaca o prefeito.

Além dos serviços de manutenção, a Prefeitura executa obras que permitirão a criação de mais 900 vagas na rede pública de ensino. Somente com a construção de duas creches, no Jardim São Rafael e Jardim Cambuhy, serão 260 vagas em período integral. As unidades devem ser entregues à população até o final de 2019.
No Jardim Empyreo, a Prefeitura constrói uma unidade de Ensino Fundamental que contará com seis salas de aula, banheiros, refeitório e quadra poliesportiva coberta. A escola atenderá cerca de 360 alunos nos períodos matutino e vespertino, do 1º ao 5º ano. A inauguração também deve ocorrer até o fim deste ano.

A administração já entregou a reforma e a ampliação da EMEB Recanto Infantil Madre Eduarda Schaffers e atualmente executa os mesmos serviços em outras três escolas: EMEB Isabel Cristina Penteado, EMEB Professora Mariquita Terossi e EMEB Professora Judith Vivona de Campos. Orçadas em R$ 1,5 milhão, as obras possibilitarão cerca de 300 novas vagas.