Em 2017, município administrado pelo prefeito Wagão (PSD) apresentou redução de 26,5% no número de roubos e 14% no total de furtos de veículos, em comparação com o ano anterior

Em 2018, o prefeito Wagão pretende adotar medidas para fortalecer ainda mais o combate à criminalidade, entre elas o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal

 

Os índices de roubos e furtos em Leme, município de cerca de 100 mil habitantes do Centro-Leste paulista, apresentaram redução em 2017, como resultado do trabalho promovido pela Polícia Militar e a gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD). No ano passado, a cidade registrou 242 roubos, 18% a menos que a meta estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Em comparação com 2016, quando ocorreram 325 crimes desse tipo, a diminuição foi de 26,5%. “São números expressivos e que precisam ser exaltados, pois a população lemense cresceu 12% nos últimos cinco anos e os números de roubos vêm na contramão”, destaca o capitão Roney Alexandre de Lima, comandante da 4ª Companhia de Polícia de Leme.

Em 2017, foram 202 furtos de veículos, redução de 14% no número de ocorrências registrado no ano anterior. Comparado à meta estipulada pela Secretaria de Segurança Pública, esse total é 5,5% menor. Leme também apresentou cerca de 10% de diminuição no número de furtos em geral.

“Temos acompanhado o trabalho da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, Polícia Civil e Judiciário. A Prefeitura vem apoiando as ações dentro de seus limites legais. É um trabalho em conjunto para melhorar a sensação de segurança do cidadão lemense”, frisa o prefeito.

Para 2018, Wagão planeja uma série de iniciativas que contribuirão ainda mais para o combate à criminalidade, como a criação do Gabinete de Gestão Integrada, o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal e a implantação do sistema de monitoramento eletrônico do projeto Muralha Digital.