Investimentos realizados pelo prefeito Wagão (PSD) resultaram em 556 novas vagas com carteira assinada

 

O prefeito Wagão: “Com a perspectiva de melhoria da economia brasileira, esperamos ampliar o número de vagas de trabalho”

 

Os investimentos na geração de empregos e qualificação profissional realizados pela gestão do prefeito de Leme, Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), resultaram no aumento de vagas de trabalho com carteira assinada no município do interior paulista. Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) demonstram que, entre janeiro de 2017 e junho de 2018, foram registradas 556 novas vagas.

O setor de serviços, que compreende áreas como turismo, consultoria e corretagem, foi o que mais cresceu, com a geração de 498 vagas. Desde 2017, o número de contratações supera o de demissões na cidade.

“É uma retomada do crescimento de Leme. Após alguns anos com saldo negativo, temos mês a mês crescido de forma sustentável. Com a perspectiva de melhoria da economia brasileira, esperamos ampliar o número de vagas de trabalho para nossa população”, afirmou Wagão.

O secretário municipal de Emprego e Relações do Trabalho, Maurício Ramos, elencou as medidas adotadas pela Prefeitura para a conquista dos bons resultados. “Temos oferecido vários cursos de qualificação profissional em diversas áreas e intensificado os trabalhos do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com seleção criteriosa. Isso contribui para que o selecionável se encaixe no perfil buscado pelas empresas e diminui a rotatividade.”

Ramos ressaltou ainda a implantação do Centro de Desenvolvimento Econômico, que integra serviços de três secretarias municipais: Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário; Emprego e Relações do Trabalho; e Indústria e Comércio. Entre os serviços oferecidos no local estão o Banco do Povo Paulista, o Posto de Atendimento ao Trabalhador, Time do Emprego, Sala do Empreendedor, Procon e o ConectaLeme.

O Centro também abriga o Posto de Identificação da Polícia Civil e a agência do Ministério do Trabalho e Emprego.