Administrado pelo prefeito Mario Botion (PSD), município registrou, entre janeiro e agosto, 2.178 novos postos de trabalho com carteira assinada, o maior número em cinco anos

O prefeito Mario Botion: “Limeira está se estruturando bastante para alavancar ainda mais a geração de empregos”

 

Entre janeiro e agosto, o município de Limeira, no interior paulista, apresentou o melhor resultado em geração de empregos formais em cinco anos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado recentemente pelo Ministério do Trabalho, registram a criação de 2.178 novos postos de trabalho com carteira assinada na cidade, administrada pelo prefeito Mario Botion.

Nesse mesmo período de 2017 foram criados 1.717 empregos. Somente no mês de agosto deste ano o saldo de novos empregos formais em Limeira foi de 565 vagas, um aumento de 59,6% em relação a agosto de 2017, quando foram registradas 354 vagas.

Os dados do Caged demonstram, ainda, a vitalidade da indústria de Limeira, responsável por 1.183 novos empregos. O setor de serviços foi o segundo que mais empregou em 2018, com 622 vagas. A administração pública e a construção civil geraram, respectivamente, 367 e 268 postos.

“Os números são muito positivos e só temos a comemorar. Aos poucos, a economia do País vai se ajustar e Limeira está se estruturando bastante para alavancar ainda mais a geração de empregos”, destaca o prefeito.

Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, “os números mostram a capacidade da economia de Limeira, que sempre se mostrou diversificada e surpreendente, mesmo em cenários de crise.”

Desde o início do mandato de Botion, em janeiro de 2017, diversas ações foram realizadas pela Prefeitura com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e a geração de empregos no município. Entre as iniciativas da administração destacam-se os esforços que resultaram na implantação da Cidadela União, projeto que recebeu investimento de R$ 1 bilhão do setor privado. Trata-se de um complexo com vários empreendimentos que ocupará a área onde funcionava a antiga refinaria de açúcar da empresa União, entre a Vila Camargo e a Boa Vista, que estava abandonada.