A gestão do prefeito Mário Botion (PSD) criou programação com 50 atividades, como aulas de culinária, para atender as crianças da cidade durante o período de férias

Cerca de 30 crianças aprenderam e ajudaram a fazer doces como palha italiana, cookie de abobrinha com chocolate, cupcake decorado e suco vermelho.

 

A gestão do prefeito Mário Botion (PSD), de Limeira, cidade de 268 mil habitantes na região central do Estado de São Paulo, preparou uma extensa programação para garantir um período de férias movimentado para a criançada da cidade. Entre as 50 atividades nas bibliotecas Municipal e Pedagógica e no Zoológico está sendo realizada por exemplo a oficina Minichef, onde cerca de 30 crianças aprenderam e ajudaram a fazer, na quarta-feira (16), doces como palha italiana, cookie de abobrinha com chocolate, cupcake decorado e suco vermelho.

Ministrada pela professora de educação alimentar e culinária do Sesi, Isa Rodrigues, a atividade agradou Maria Luiza Teixeira Camargo, 10 anos. Ela conta que vai treinar o que aprendeu em casa, sempre que puder. Maria e outras crianças ajudaram a professora a fazer as receitas passo a passo. “Gosto de brincar de várias coisas nas férias”, disse.

A professora Lilian Ferreira levou os filhos para a atividade. Na semana passada, ela acompanhou as crianças na oficina de receitas salgadas. “Gostamos muito de participar, é uma iniciativa muito importante, porque envolve o lúdico, a participação da criança, a interação e a prática, principalmente nessa de culinária, que incentivam uma alimentação mais saudável para a criança”, disse.

Além da oficina Minichef, a programação ofereceu diversas brincadeiras e oficinas no Zoo, localizado no Horto Florestal, a exemplo da Oficina do Cubo Mágico, ministrada pelo professor Simei Souza Campos, voltada para crianças a partir de 9 anos. No Zoológico, além de jogos de charada e “Quem é o bicho?”, são oferecidas oficinas de plantio e de jabuti. A programação pode ser acessada pelo site www.limeira.sp.gov.br/ferias.