Obra triplicará a capacidade de abastecimento de água no município administrado pelo prefeito do PSD, que atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores

O prefeito Marcão Marchi assinou o contrato com o gerente da Sabesp, José Antônio Carli.

 

Em Itupeva, município de cerca de 59 mil habitantes do interior paulista, o prefeito Marcão Marchi (PSD) assinou o contrato de financiamento da represa de abastecimento de água da cidade. Antiga reivindicação dos moradores, a obrá será executada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e triplicará a capacidade de abastecimento de água em Itupeva, que atualmente é de 40 litros por segundo. Os trabalhos devem começar ainda em 2019.

O convênio destina R$ 51 milhões para a ampliação do sistema de abastecimento, recurso conquistado por meio do Programa Saneamento para Todos, do Governo Federal, com interveniência do Governo do Estado. O projeto executivo contempla a implantação do sistema de captação, produção e a represa de abastecimento, que terá 25 metros de altura e 165 metros de extensão.

“Eu me lembro de quando era vereador e participei desse projeto da construção da represa. Agora, depois de muito trabalho, essa obra, que é um marco para a história da cidade, será realizada”, destacou o prefeito.