Realizada em parceria com a Fundação Itesp, iniciativa da gestão do prefeito do PSD beneficiará 200 famílias

O vice-prefeito Alexandre Mustafa (à esq) reuniu-se com representantes do Itesp e engenheiros da Prefeitura.

 

 

Em Itupeva, cidade de 59 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) inicia na segunda-feira (1º) o processo de regularização fundiária de sete núcleos habitacionais do município. Realizada em parceria com a Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), a iniciativa permitirá a entrega das escrituras dos imóveis para 200 famílias.

Os trabalhos começarão com o levantamento topográfico da gleba Santa Isabel. Além desta primeira área, receberão a equipe de profissionais da Fundação Itesp os moradores das glebas Valdir Pavan, Vista Alegre, Vale das Pedras, Demarchi e Pau D’óleo I e II.

“Fizemos uma reunião em São Paulo com menos de um mês de mandato e pedimos este apoio para resolver um problema muito antigo na cidade. A escritura é o ‘RG’ do imóvel, que garante às famílias o direito à propriedade. Agora, graças a esse trabalho, pelo menos 200 moradias serão regularizadas, sem custo algum para as pessoas”, destacou o prefeito.

Para acertar os detalhes da regularização, o secretário municipal de Governo e vice-prefeito, Alexandre Mustafa, reuniu-se nesta quarta-feira (26) com representantes da fundação e engenheiros da Prefeitura. A reunião também contou com a participação da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Márcia Mendes Villegas.

“Estamos dando mais um passo para que as famílias concretizem o sonho de terem em mãos os documentos de propriedade dos imóveis. Isso gera segurança jurídica e possibilita que tenham acesso a créditos, entre outros benefícios”, afirmou Mustafa.