Gestão do prefeito do PSD promoverá reuniões regulares com profissionais do setor, com o objetivo de aprimorar o atendimento e atender demandas dos pacientes

Ação está prevista no SUS (Sistema Único de Saúde), para a qualificação dos servidores e não prejudicará o atendimento à população

 

Em Itupeva, cidade de cerca de 57 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) inicia nesta quinta-feira (22) uma série de reuniões com as equipes de trabalho das unidades de saúde para melhorar a qualidade do atendimento prestado à população. Durante duas horas, os profissionais discutirão sobre diversos aspectos da rotina dessas unidades, inclusive demandas e sugestões oferecidas pelos próprios pacientes. Nesse período, não haverá atendimento ao público.

As unidades de saúde Monte Serrat e Rio das Pedras serão as primeiras da programação de reuniões. “Essa é uma ação que está prevista no SUS (Sistema Único de Saúde), para a qualificação dos servidores. Nosso objetivo é focar em uma educação permanente e continuada da equipe, objetivando uma mudança nos processos de trabalho. O intuito é oferecer atenção integral e organizada aos usuários”, destaca a coordenadora de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, Teresa Cristina Betelli Piccolo.

Teresa ressalta que as reuniões não causarão nenhum prejuízo à prestação dos serviços. “Cada unidade vai realizar a reunião uma vez por mês, em datas diferentes, para que não haja prejuízos no atendimento”, explica.