Gestão do prefeito do PSD adquire 16 ônibus e implanta sistema de bilhetagem eletrônica que coíbe a prática de fraudes

 

A gestão do prefeito Marcão Marchi adquiriu 16 ônibus, que substituirão os veículos antigos

 

Em Itupeva, município de cerca de 59 mil habitantes do interior paulista, o prefeito Marcão Marchi (PSD) investe na melhoria do transporte público, com a renovação da frota da cidade. Por meio da Viação Itupeva, concessionária responsável pelo serviço, foram adquiridos 16 ônibus, que substituirão os veículos antigos a partir da próxima quarta-feira (28).

Os novos veículos também contarão com sistema de bilhetagem eletrônica. Ao passar pela catraca com o bilhete, o rosto do cidadão será identificado por uma câmera instalada no ônibus. “Estamos trabalhando para gerar melhorias em diversos setores. O transporte público é uma preocupação da minha gestão e quero oferecer serviço de qualidade para a população itupevense”, destacou o prefeito.

A população será orientada sobre como solicitar os cartões na rodoviária da cidade, mas, enquanto o novo sistema não começa, o atual modelo de pagamento segue funcionando normalmente. O serviço de transporte público de Itupeva é composto por 22 veículos e 100% da frota contará com a bilhetagem eletrônica.

“O sistema vai trazer mais facilidade e segurança a todos, impedindo que fraudes aconteçam. Por exemplo: um idoso que possui o benefício da passagem gratuita será a única pessoa que poderá utilizar seu cartão”, explicou o gerente da Viação Itupeva, Fernando Resende.