Ela foi eleita com 50 votos e 1 abstenção e será a primeira mulher a ocupar o cargo na história da instituição.

A vereadora Marta Costa

No próximo dia 1º de janeiro a vereadora Marta Costa, do Partido Social Democrático (PSD), tomará posse na vice-presidência da Câmara Municipal de São Paulo. Ela foi eleita neste domingo (15) com 50 votos e 1 abstenção, e será a primeira mulher a ocupar o cargo na história da instituição.

A vereadora Sandra Tadeu (DEM) saudou a parlamentar. “Fico muito feliz em votar na Marta. Esperoque na próxima tenhamos uma mulher na presidência”. Do mesmo modo, a vereadora Juliana Cardoso (PT) disse que Marta irá “abrilhantar a Mesa com nossos companheiros”.

Com apoio do PSD, o vereador José Américo (PT) foi eleito para a presidência da Casa. Em seu discurso de agradecimento, José Américo disse se sentir honrado em seguir na presidência por mais um ano. Ele também elogiou a composição da Mesa: “Nós elegemos uma chapa proporcional, composta por todos os grandes partidos da Casa, para todos os partidos terem espaço para se expressar. É uma grande conquista que temos que aprofundar”.

Marta Costa vem atuando há vinte anos na esfera política. Formadaem Letras e Administraçãode empresas é Fiscal concursada do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, onde atuou fiscalizando as contas públicas de cidades e prefeitos.

Em 2004 foi indicada pelos Pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus para ser a candidata da Igreja à vereadora na Cidade de São Paulo sendo eleita com a expressiva votação de 35.989 votos.

Em 2008 reconhecendo o trabalho realizado, 39.159 pessoas reconduziram a vereadora Marta Costa para mais um mandato na Câmara Municipal de São Paulo.

Em 2012,foi reconduzida para o terceiro mandato consecutivo no Legislativo do Município de São Paulo.

A nova Mesa da Câmara

Veja como ficou a Mesa Diretora da Câmara eleita neste domingo:

Presidência: José Américo (PT)
Primeira vice-presidência: Marta Costa (PSD)
Segunda vice-presidência: George Hato (PMDB)
Primeira secretaria: Claudinho de Souza (PSDB)
Segunda secretaria: Conte Lopes (PTB)
Suplentes: Gilson Barreto (PSDB) e Dalton Silvano (PV).
Corregedoria-geral: Sandra Tadeu (DEM).