Vice-prefeito Juliano Abe apresenta a autoridades da Prefeitura de Ribeirão Pires projetos implementados

Durante a reunião, o vice-prefeito Juliano Abe enfatizou a importância da troca de experiências bem-sucedidas.

 

Os trabalhos desenvolvidos por Mogi das Cruzes para atender pessoas com deficiência atrai atenção de autoridades da Estância Turística de Ribeirão Pires. Nesta quinta-feira (11), o vice-prefeito Juliano Abe (PSD) e a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, recepcionaram a secretária de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social daquela Prefeitura, Elza da Silva Carlos, bem como sua secretária-adjunta, Carla Soares.

Juliano enfatizou a importância da troca de experiências bem-sucedidas. “Em especial, entre regiões próximas, porque o melhor para a população é que todas as cidades vizinhas avancem nas diferentes áreas com o objetivo de eliminar ou, ao menos, diminuir os degraus existentes entre a qualidade de um e outro serviço em cada uma”, observou.

No encontro, que também contou com a participação da coordenadora da Pessoa com Deficiência, Valeriana Alves, os representantes da Prefeitura mogiana falaram sobre ações como a Semana Inclusiva, caminhadas e Cadeiraço, equipamentos como o Centro Municipal de Paradesporto e também organizações sociais e recursos existentes na Cidade, como a AACD, a Unica Jundiapeba e Unica Fisio.

Valeriana também lembrou de serviços específicos oferecidos pelo município a esse público, como encaminhamentos ao Emprega Mogi, cartão de estacionamento preferencial, logística de transporte para tratamento de fisioterapia, oficinas e palestras sobre a Lei e Direitos das Pessoas com Deficiência, Lei Brasileira de Inclusão Social e apoio ao Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência.

A representante de Ribeirão Pires também conheceu as dependências da Secretaria de Assistência Social e obteve informações sobre todos os conselhos municipais que são ligados à Secretaria. E deixou como compromisso retornar em breve para visitar a AACD, o Centro Municipal de Paradesporto e o espaço do programa Residência Inclusiva.