Meta do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) é reduzir progressivamente o número de crianças transportadas por empresas terceirizadas; no total, foram adquiridos 27 veículos, num investimento total de R$ 5,118 milhões.

onibus escolares mogi das cruzesA frota municipal responsável pelo transporte de alunos da cidade de Mogi das Cruzes foi reforçada nesta quarta-feira (16) com a chegada de seis novos micro-ônibus com 26 lugares. Este é o primeiro lote de um total de 27 veículos adquiridos pela Prefeitura, num investimento total de R$ 5,118 milhões. A meta do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) é reduzir progressivamente o número de crianças transportadas por empresas terceirizadas.

Ainda no mês de outubro serão entregues outros 15 ônibus de 44 lugares. E um lote com seis micro-ônibus com 30 lugares e estação elevatória para cadeirantes virá depois.

“Esta é a primeira etapa de um planejamento que fizemos para a redução progressiva das despesas com transporte terceirizado. Foram investidos recursos próprios e o objetivo é que todos os alunos que utilizam o transporte escolar sejam atendidos com frota própria municipal”, comentou a secretária municipal de Educação, Rose Roggero.

Os novos veículos devem circular no início do ano letivo, devido ao trâmite de documentação e emplacamento. Os veículos entregues nesta quarta-feira têm tração 4×4 e são próprios para as estradas de zona rural.