Realizado em parceria com o Sebrae, projeto da gestão do prefeito Marquinho Oliveira (PSD) será composto por iniciativas como a Sala do Empreendedor, com inauguração prevista para março

Programa incluirá outras iniciativas, como o Polo de Confecção, que terá como objetivo capacitar, integrar e potencializar a produção das costureiras da cidade

Em mais uma ação de estímulo ao desenvolvimento econômico de Morungaba — município de cerca de 13 mil habitantes do interior paulista, próximo a Campinas —, o prefeito Marquinho Oliveira (PSD) iniciou a implantação do programa Morungaba Empreendedora. Promovido em parceria com o Sebrae, o projeto será composto por uma série de realizações, entre elas a Sala do Empreendedor, com inauguração prevista para março, no Paço Municipal.

“A Sala do Empreendedor é para orientações aos empreendedores e será instalada em um local cedido pela Prefeitura, em que os empreendedores poderão se informar sobre as vantagens e os benefícios de sair da informalidade”, explica o prefeito.

O programa incluirá outras iniciativas, como o Polo de Confecção, que terá como objetivo capacitar, integrar e potencializar a produção das costureiras da cidade. O Sebrae pretende ainda integrar Morungaba ao sistema on-line Via Rápida Empresa e promover cursos de estímulo ao empreendedorismo, palestras sobre custos e despesas, entre outras atividades.

Para debater os detalhes da implantação desses projetos, o prefeito reuniu-se na quinta-feira (15) com o gerente da regional de Jundiaí do Sebrae, Thiago Farias, e o analista de cultura empreendedora da instituição, Marcelo Duarte. A reunião contou ainda com os diretores municipais de Administração e Finanças, Carlos Adriano Frare, e de Planejamento, Marcel Assis, além da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sonia Oliveira.