Vereador mais bem votado da cidade, Helio Godoy afirma que a sociedade não tolera mais a corrupção, que está impregnada nos setores público e privado.

O líder do PSD na Câmara de Sorocaba, Helio Godoy, defendeu o combate à corrupção e a inovação em seu discurso, na manhã de terça-feira (18), na solenidade de diplomação dos eleitos para o mandato de 2013 a 2016.

Falando em nome de todos os vereadores por ter sido o mais bem votado da cidade, com 7.046 votos, ele afirmou que a sociedade não tolera mais a corrupção, que está impregnada nos setores público e privado.

Para o vereador, os cidadãos estão cansados da falta de ética na política e clamam para que seus representantes eleitos exerçam sua missão de forma competente e compromissada com a sociedade e não com interesse próprios.

“Este será um dos nossos maiores desafios: o de garantir políticas públicas que promovam o povo de Sorocaba e o nosso município, que já está entre as melhores cidades para se viver no Brasil”, disse o vereador.

Mas Helio Godoy entende que não basta apenas o compromisso de combater a corrupção para os homens públicos que estão assumindo mandatos a partir do próximo ano: “Precisamos também inovar”.

Na opinião do parlamentar, os novos vereadores devem trazer efetivamente o espírito da inovação e os que continuam seus mandatos devem se abrir para o espírito de renovação.

O atual prefeito de Itu, Herculano Jr., principal liderança do PSD na região, estava presente ao evento.

Economista, no último ano de direito, com especializações em administração pública municipal e direito urbanístico, Helio Aparecido Godoy, 48 anos, chega ao seu terceiro mandato consecutivo com um aumento de 10,4% na votação.

Encontro – O prefeito Herculano Jr. vai reunir prefeitos, vereadores e representantes partidários de 60 municípios da região neste sábado para discutir o desempenho do partido nas eleições deste ano e planejar 2013.

O encontro terá depoimentos sobre as performances dos prefeitos eleitos pelo partidoem Cerquilho, Tietê, Porto Feliz e Itu, além de representantes dos vices e vereadores eleitos pelo partido nos 55 municípios que integram a região administrada pelo prefeito de Itu no PSD.