Presidente nacional quer promover encontros nas 100 maiores cidades do País para “ter os melhores quadros nos municípios, apresentando as melhores propostas”

 

 

Em São José dos Campos, Gilberto Kassab afirmou que a vereadora Renata Paiva é “pré-candidata natural” a prefeita da cidade

 

O PSD realizou na noite de sexta-feira (17) em São José dos Campos e no sábado (18), em Piracicaba, ambas no interior de São Paulo, reuniões para discutir com lideranças regionais e militantes a legislação eleitoral que deve vigorar nas eleições municipais do próximo ano. O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, anunciou que a legenda pretende promover esses encontros nas 100 maiores cidades do país até 2020. “Com esses encontros estamos levando a toda nossa militância e lideranças o debate sobre a nova legislação. E para o próximo ano vamos ter os melhores quadros nos municípios, apresentando as melhores propostas”, afirmou Kassab.

A legislação eleitoral para 2020 estabelece como principal mudança o fim das coligações em eleições proporcionais, além de alterar os critérios para o acesso aos fundos partidário e eleitoral.
Além de já discutir esses temas, o PSD definiu em resolução que todas as cidades do país com mais de 100 mil eleitores deverão ter candidatura própria a prefeito, o que também ocorrerá em todas as capitais e naquelas que contem com geração de sinal de televisão.

Em São José dos Campos, o encontro foi realizado na Câmara de Vereadores, onde foi apresentada a nova direção municipal do PSD. Além de Kassab, participaram o deputado federal Marco Bertaiolli, a vereadora Renata Paiva, que assumiu como presidente municipal, e dirigentes no município.

 

Em Piracicaba, a reunião teve a participação do deputado federal Cezinha de Madureira, do deputado estadual Alex de Madureira e do ex-presidente dos Correios, Guilherme Campos.

 

O presidente nacional do partido lembrou que Renata é pré-candidata natural a prefeita da cidade e destacou que nas últimas eleições, no ano passado, foi a deputada estadual mais votada na cidade. Kassab lembrou ainda que em 2020 mudam as regras para o acesso a fundos eleitoral e partidário.

Em Piracicaba, a reunião teve a participação do deputado federal Cezinha de Madureira, do deputado estadual Alex de Madureira e do ex-presidente dos Correios, Guilherme Campos. O presidente municipal do PSD, Dilmo dos Santos, destacou na reunião que a legenda vem ampliando seu espaço no município.

O presidente do PSD, que é ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, foi questionado por jornalistas sobre o momento político do país e a necessidade de reformas econômicas. “É hora de fortalecer a democracia e as instituições e de todos procurarem contribuir para que os ânimos não estejam tão exaltados. O Brasil precisa de calma, já que, por exemplo, nossa economia não vai bem. Temos hoje no Brasil mais de 13 milhões de desempregados e portanto precisamos somar esforços para superar as dificuldades”, afirmou.