Convidado para assumir a Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab solicitou ao governador João Doria concessão de licença do cargo logo no início da gestão. Pedido foi atendido.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, solicitou ao governador eleito de São Paulo, João Doria, concessão de licença do cargo de secretário da Casa Civil logo após tomar posse, em 1º de janeiro de 2019, com previsão de perda de vencimentos. O pedido do foi atendido pelo governador.

Veja a íntegra da nota divulgada nesta quinta-feira (27) pelo ministro Gilberto Kassab.

Convidado para assumir a Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab solicitou ao governador João Doria concessão de licença do cargo logo no início da gestão, com perda de vencimentos, no que foi prontamente atendido. Absolutamente tranquilo sobre sua conduta ao longo da vida pública, Kassab decidiu licenciar-se do cargo para se dedicar à organização e ao encaminhamento das informações solicitadas por sua defesa, que comprovarão a lisura de seus atos. Kassab reafirma sua confiança na Justiça brasileira, no Ministério Público e na imprensa, e entende que quem está na vida pública deve estar sujeito à especial atenção do Judiciário. Reforça estar à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários e ressalta, mais uma vez, que todos os seus atos seguiram a legislação e foram pautados pelo interesse público.