Prefeito do PSD, Wagão garante mais eficiência no atendimento à população e economia de recursos públicos, com a centralização dos serviços em unidade inaugurada

Entre os serviços oferecidos estão o Banco do Povo Paulista, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Time do Emprego, a Sala do Empreendedor, o Procon e o ConectaLeme, que oferece autoatendimento.

 

Garantir a eficiência da máquina administrativa, facilitar o acesso da população aos serviços públicos e economizar recursos. Esses são os principais objetivos do prefeito de Leme, Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), com a implantação do Centro de Desenvolvimento Econômico no município, localizado no Centro-Leste paulista, próximo a Campinas.

Em funcionamento desde o último dia 31, a unidade concentra as atividades de três secretarias municipais: Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário; Emprego e Relações do Trabalho; e Indústria e Comércio. Entre os serviços oferecidos estão o Banco do Povo Paulista, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Time do Emprego, a Sala do Empreendedor, o Procon e o ConectaLeme, que oferece autoatendimento.

Além disso, o local abriga a Agência do Ministério do Trabalho e Emprego e o Posto de Identificação da Polícia Civil. A centralização permitirá à Prefeitura economizar R$ 4.411,00 mensais no pagamento de aluguéis.

O prefeito de Leme, Wagão.

“Essa ação faz parte da nossa política administrativa, que é oferecer mais serviços com o menor custo possível, sem perder a qualidade. Já contabilizamos muitas economias em vários setores da Prefeitura e isso permite manter serviços essenciais, como o funcionamento da Santa Casa, a recuperação do aterro sanitário, a construção da Casa da Mulher e tantos outros”, afirma o prefeito.

No início do ano, a Prefeitura já havia realizado, por meio de laudo técnico, uma reavaliação dos contratos dos aluguéis das secretarias, o que possibilitou à época uma economia de R$ 3.140,00 mensais. “É um compromisso com o dinheiro público e investimento na qualidade dos serviços prestados ao cidadão, um processo de reconstrução de Leme”, destaca Wagão.

Facilidade

A centralização das secretarias, que desenvolvem diversas atividades em conjunto, também agiliza o atendimento aos agricultores e empresários lemenses, assim como a prospecção de novas empresas para a cidade.“Essa concentração facilitará o dia a dia do cidadão, evitando que tenha de se locomover para outros locais para fazer uso do serviço público”, explica o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Maurício Rodrigues Ramos.