Organizada pela gestão do prefeito Lucas Pocay, do PSD, segunda edição do evento dedicado aos portadores de necessidades especiais será realizada neste sábado, a partir das 9h

Durante o evento, os participantes poderão praticar modalidades esportivas como handebol adaptado, tênis de mesa, atletismo, natação e judô.

 

Em Ourinhos, município de 110 mil habitantes do sudoeste paulista, a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) promove neste sábado (9), a partir das 9 h, o 2º Dia de Inclusão no Esporte, dedicado aos portadores de necessidades especiais. A atividade será realizada no Ginásio José Maria Paschoalik, popularmente conhecido como Monstrinho, e integra a programação de aniversário de 99 anos da cidade. Durante o evento, os participantes poderão praticar modalidades esportivas como handebol adaptado, tênis de mesa, atletismo, natação e judô.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Danilo Ferreira, foram convidados pacientes e representantes de entidades assistenciais do município e da região. A expectativa da Prefeitura é que o 2º Dia de Inclusão no Esporte repita o sucesso da primeira edição, que reuniu mais de 200 pessoas no ginásio, em outubro último.

De acordo com o secretário, “o prefeito Pocay é um entusiasta dos esportes e acredita na força da inclusão proporcionada pelas diversas modalidades. Para ele, além dos cuidados oferecidos pelas entidades assistenciais, os portadores de necessidades especiais precisam de contato diário com a sociedade para estimular essa interação”.