O novo Sistema de Ouvidoria Pública está disponível através de um link no site da prefeitura.

image003

A Prefeitura Municipal de Fernandópolis está implantando um novo sistema na Ouvidoria, o SOP – Sistema de Ouvidoria Pública. O mecanismo está disponível no site da Prefeitura através de um link onde o munícipe poderá fazer sua solicitação online. Este sistema não substitui o antigo, por telefone, que continuará através do número 0800 772 4550, sendo atendido pelo Ouvidor e atendentes.

O novo sistema gera um número de protocolo que comprova a solicitação, e serve também para consulta de acompanhamento através do próprio sistema.

Para iniciar o cadastro é necessário indicar o tipo de solicitação (agradecimento, sugestão, dúvida, informação ou reclamação) e o assunto ou secretaria. Em seguida haverá um campo a ser preenchido com dados pessoais. Se o Munícipe já tiver seus dados cadastrados na Prefeitura, basta preencher o número do CPF que o próprio sistema busca os demais itens. Depois é só preencher os dados da ocorrência e, se necessário, informações adicionais que possam agilizar a resolução.

Caso o usuário não queira se identificar, é necessário marcar o ícone “anônimo”. Porém, nesses casos não haverá retorno da solicitação. Após o preenchimento dos campos, a solicitação é imediatamente enviada ao Ouvidor Municipal, Flávio Coppi. Caso tenha as informações sobre o assunto solicitado, o Ouvidor responde em seguida. Do contrário, encaminha às Secretarias e Departamentos de acordo com o assunto.

“O novo sistema é rápido, prático e de fácil manuseio. Além de gerar economia dos papeis e arquivos que eram usados para registro das informações, o SOP vai melhorar principalmente a agilidade da resposta ao cidadão”, explica o Ouvidor.

Outra novidade do SOP está no item “assuntos da solicitação”, que possui a opção “Fale com a Prefeita”, onde o munícipe poderá dirigir a solicitação diretamente à prefeita Ana Bim. “Não tem como administrar sem ouvir a população. Estamos sempre buscando formas de estar mais perto e essa é mais uma ferramenta”, destaca a prefeita.