O advogado Paulo Roberto Caldo é o novo presidente. A escolha foi confirmada após reunião com o presidente licenciado do partido, ministro Gilberto Kassab, e o coordenador João Francisco Aprá

O advogado Paulo Roberto Caldo ao lado do ministro Gilberto Kassab e de João Francisco Aprá

O advogado Paulo Roberto Caldo é o novo presidente do diretório municipal do PSD em Ribeirão Preto, cidade de 600 mil habitantes a 330 quilômetros da capital São Paulo. A escolha foi confirmada nesse final de semana, após reunião de Caldo com o presidente licenciado do partido, ministro Gilberto Kassab, e o coordenador estadual da sigla, João Francisco Aprá, na sede do PSD em São Paulo.

De acordo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o advogado Paulo Roberto Caldo foi escolhido para a presidência do PSD local porque tem “credibilidade, honra e envergadura moral” para presidir o partido.

Caldo assume a direção local do partido com a missão de reerguer a sigla na cidade, afetada por escândalos que envolveu ex-filiados. Para arejar e trazer novos rostos para o partido, Caldo solicitou ao diretório nacional o desligamento dos cerca de 1.700 filiados no município. A proposta, segundo Gilberto Kassab, presidente nacional licenciado do PSD, já foi aceita. “Queremos começar do zero. O Caldo é o filiado número 1”, disse Kassab.

Caldo afirma que os desfiliados não estão impedidos de fazer novo credenciamento. “Só é preciso que estejam alinhados com a nova filosofia e mentalidade do partido.”