Programa da prefeitura fornece ajuda de custo para o transporte de alunos carentes que estudam fora do município. Inscrições começaram nesta segunda-feira (23) e vão até o dia 13 de março.

Desde a segunda-feira (23) estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em receber o Auxílio Combustível. O projeto da Prefeitura de Penápolis, administrada pelo prefeito Célio de Oliveira, do PSD, tem o objetivo de fornecer ajuda de custo para o transporte de estudantes carentes que frequentam cursos fora do município.  As inscrições vão até o dia 13 de março.

Poderá se inscrever o interessado que estiver matriculado em curso técnico ou superior desde que não exista curso similar no município e que exija frequência e transporte diário. O curso frequentado não pode estar localizado em instituição com distância superior a sessenta quilômetros de Penápolis.

De acordo com o Decreto Municipal nº 4834 de 20 de fevereiro de 2015, publicado na imprensa no último sábado (20), os beneficiários precisam comprovar carência de recursos para suprir as despesas de transporte. Os alunos beneficiados no ano de 2014 e interessados na concessão do benefício para o ano de 2015 deverão fazer nova inscrição.