Gestão do prefeito do PSD garante segurança e atendimento de qualidade a pilotos, tripulantes e passageiros

Aeroporto opera 24 horas por dia para voos executivos e possui pista de 1.500 metros.

Em Ourinhos, cidade de cerca de 112 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) investe na segurança do Aeroporto Jornalista Benedito Pimentel e na qualidade do serviço oferecido à população. Além da vigilância realizada pela Guarda Patrimonial, o local passou a contar com nove câmeras conectadas a uma central de monitoramento.

O secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Soares, responsável pela administração do aeroporto, destacou outras melhorias no campo de aviação. “Refizemos a pintura das faixas e listras, trocamos as lâmpadas queimadas, possibilitando a melhoria do balizamento, e estamos pintando o prédio do aeroporto”, afirma o secretário.

Ainda segundo Soares, a intenção do prefeito “é que a cidade possa contar com a ampliação do serviço prestado, criando novas oportunidades, como cursos de piloto, aeromoça e mecânica de avião, gerando profissionalização e emprego”.

Localizado a quatro quilômetros do Centro, o aeroporto opera 24 horas por dia para voos executivos e possui pista de 1.500 metros. Somente em 2017, registrou movimentação de 1.325 passageiros.

A extensão do terminal de passageiros é de 300 metros quadrados e o estacionamento tem capacidade para 30 veículos. A Prefeitura é responsável pela manutenção e operação do local desde fevereiro, após a assinatura de convênio com o Governo do Estado, que formalizou a transferência de administração.