Para garantir o descarte correto de resíduos domiciliares e da construção civil, prefeito Rômulo Rippa (PSD) implantará o serviço nas principais regiões da cidade

Preocupado com a sustentabilidade e a defesa do meio ambiente, o prefeito de Porto Ferreira Rômulo Rippa (PSD) inaugurou o Ecoponto da Região Central, o primeiro do município de cerca de 55 mil habitantes do interior paulista. Localizada no Jardim Primavera, a unidade recebe materiais com até um metro cúbico de volume e que podem ser entregues de maneira voluntária por munícipes ou transportadores contratados.

Entre os materiais aceitos para descarte estão os entulhos de pequenas obras e reformas, móveis, equipamentos domésticos, embalagens, além de resíduos provenientes de podas de árvores ou capinação. O ecoponto não recebe resíduos de unidades de saúde e indústrias, perigosos ou tóxicos, assim como resíduos orgânicos domiciliares.

“Este é mais um avanço em nossa política de gerenciamento de resíduos sólidos, que vai também ao encontro de nosso plano de governo. Gradativamente, iremos implantar ecopontos nas principais regiões da cidade”, destacou o prefeito.

O Ecoponto da Região Central funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e, aos sábados, das 7h30 às 12h.