O vice-presidente do PSD, Alfredo Cotait, assumiu a direção da associação paulista de entidades comerciais na presença do ministro Paulo Guedes, do governador João Doria e do prefeito Bruno Covas

Alfredo Cotait: “Nosso objetivo é aumentar o protagonismo da entidade e ampliar seu papel de representante da classe empresarial paulista”

 

O vice-presidente nacional do PSD, Alfredo Cotait Neto, tomou posse nesta quinta-feira (23) na presidência da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). O evento, realizado no Clube Monte Líbano, reuniu cerca de 1.000 empresários paulistas e teve também a participação de autoridades como o ministro da Economia, Paulo Guedes, o governador paulista João Doria e o prefeito paulistano Bruno Covas, além de lideranças políticas do PSD, como o presidente nacional Gilberto Kassab, e de outros partidos. Além de Cotait, também foram empossados os integrantes da diretoria executiva e os 20 vice-presidentes da Federação, representando as regiões administrativas paulistas.

No evento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou a jornalistas esperar que a reforma da Previdência seja aprovada entre 60 a 90 dias no Congresso e que o clima não é tão pessimista em Brasília quanto o discurso do resto do país. Guedes enfatizou que o Senado montou uma comissão paralela para analisar a reforma, que neste momento tramita na Câmara. Segundo ele, isso permitiria “uma surpresa favorável” para as novas regras para aposentadoria. O ministro falou por mais de 40 minutos e foi bastante aplaudido.

O empresário, engenheiro e ex-senador Alfredo Cotait Neto foi eleito para a presidência da Facesp no dia 25 de fevereiro de 2019. “Nosso objetivo é aumentar o protagonismo da entidade e ampliar seu papel de representante da classe empresarial paulista, além de fortalecer o empreendedor e a economia do Estado e do País”, diz ele.

Criada em 1963, a Facesp é dividida em 20 Regiões Administrativas (RAs) e formada atualmente por mais de 400 associações comerciais de todas as regiões do Estado de São Paulo.