Marco Bertaiolli (PSD), de Mogi das Cruzes (SP), recebeu 170 mil votos e tem planos ambiciosos para os próximos quatro anos.
Bertaiolli: “Mogi mudou muito nestes últimos anos, e mudou para melhor."

Bertaiolli: “Mogi mudou muito nestes últimos anos, e mudou para melhor.”

Responsável por uma gestão de sucesso comprovado pelos 80,82% dos votos válidos que recebeu no primeiro turno das eleições deste ano, o prefeito reeleito de Mogi das Cruzes (SP), Marco Bertaiolli (PSD), já tem planos ambiciosos para os próximos quatro anos. Orgulhoso pelos 169.124 votos que obteve na eleição do dia 7 de outubro, ele garante:

“Mogi mudou muito nestes últimos anos, e mudou para melhor. A população mostrou nas urnas que quer a continuidade do trabalho realizado, mas sem o continuísmo. Por isso, temos diversos projetos novos que serão implantados, além de dar sequência àqueles já aprovados pelos mogianos”, ressalta Bertaiolli, que foi o prefeito eleito com o maior número de votos em toda a história política de Mogi das Cruzes, além de ser o mais votado entre as cidades metropolitanas.

Para a Gestão 2013/2016, por exemplo, já está projetada a construção de mais 25 creches, completando o Programa Municipal de Expansão de Creches, que nestes últimos quatro anos resultou na implantação de 40 unidades com mais de 5,2 mil vagas abertas. “Com este novo pacote, atingimos a meta de 100% de crianças com vagas em creches no município”, destaca ele, ressaltando que as unidades construídas em Mogi das Cruzes possuem um importante diferencial: todas funcionam em período integral.

Além disso, os prédios possuem um mesmo padrão arquitetônico, que privilegia a convivência e a qualidade de ensino. “Este projeto, inclusive, serviu de modelo para o Governo do Estado, porque com todos os prédios iguais todos os processos burocráticos, como a realização de projetos e contratação de empresas, é muito mais ágil”, salienta Bertaiolli.

Segundo ele, o período integral é um diferencial porque dá segurança e tranquilidade aos pais, que podem trabalhar fora sem a preocupação sobre onde deixar os filhos. “Dificilmente uma mãe trabalha meio período. Portanto, não adianta resolver apenas metade do problema. A criança fica o dia inteiro na escola, recebendo todos os cuidados e uma alimentação balanceada”. A Merenda Escolar de Mogi é fornecida pela Prefeitura para cerca de 50 mil estudantes da rede municipal e entidades assistenciais.

Marco Bertaiolli será diplomado pela Justiça Eleitoral na quarta-feira, dia 19 de dezembro.  A solenidade, comandada pelo juiz eleitoral, Luiz Renato Bariani, Peres, será no prédio do Cemforpe – Centro Municipal de Formação Pedagógica, no Bairro do Mogilar. Também será diplomado, durante o evento, o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira (PSDB).

No momento, toda a equipe da Prefeitura de Mogi já está planejando os próximos quatro anos. Técnicos trabalham na compilação do Plano de Metas, unindo o Plano de Governo protocolado no Cartório Eleitoral com os compromissos assumidos durante as inúmeras reuniões feitas com a população no período da campanha.

Ao tomar posse no dia 1º de janeiro, Bertaiolli apresentará o Plano de Metas com investimentos em todas as áreas. Com o objetivo de dar maior agilidade à máquina administrativa e transparência total nas ações, as propostas serão divididas em três frentes de trabalho: 100 dias, um ano e quatro anos. “Desta forma, a população que nos elegeu poderá acompanhar tudo de forma transparente, participando da administração”.