Em novembro, gestão do prefeito Mario Botion (PSD) promoverá palestras, workshops e primeira edição no município do evento internacional Startup Weekend

“O propósito principal é sempre gerar oportunidades”, afirma Botion

 

Em Limeira, cidade de cerca de 300 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Mario Botion (PSD) promoverá, a partir desta quinta-feira (1º), as atividades do Mês Global do Empreendedorismo. O gerente regional do Sebrae-SP, Jardel José Busarello, abrirá o evento com a palestra Comportamento Empreendedor, às 9h, no auditório do Senai, no Jardim Mercedes.

A programação do Mês Global do Empreendedorismo inclui workshops e feiras, com destaque para o Startup Weekend, entre os dias 23 e 25, no prédio empresarial do Pátio Limeira Shopping. Promovida pela Prefeitura e a filial brasileira da Techstars — empresa norte-americana especializada em aceleração de startups — a iniciativa será realizada pela primeira vez no município.

O Startup Weekend já ocorreu em cerca de 150 países e foi responsável pela criação de mais de 8.000 startups em todo o mundo. Para participar é preciso ter mais de 16 anos e acessar o link  https://bit.ly/2PiCUXe. As vagas são limitadas.

“O Startup Weekend está diretamente ligado ao nosso Programa Permanente de Desenvolvimento. O propósito principal é sempre gerar oportunidades, facilitar a aprendizagem e, principalmente, conectar nossa cidade aos novos modelos de negócios em tempos de alta tecnologia”, destacou o prefeito.

A programação completa do Mês Global do Empreendedorismo, que é realizado em Limeira desde 2017, está disponível aqui.  À exceção do Startup Weekend, todos os eventos são gratuitos.