Projeto criado pela gestão do prefeito Jorge Duran (PSD) estabelece que beneficiados com ajuda mensal de R$ 650,00 devem participar de cursos de qualificação profissional

O prefeito Jorge Duran

 

Em Presidente Venceslau, município de cerca de 40 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Jorge Duran (PSD) deve começar nesta semana o cadastramento dos participantes do Programa de Capacitação, Renda e Cidadania. O projeto oferecerá 30 bolsas-auxílio, em caráter temporário, a pessoas desempregadas residentes na cidade.

Somente poderão realizar a inscrição munícipes maiores de 18 anos, comprovadamente fora do mercado de trabalho e sem o benefício do seguro-desemprego. A bolsa será de R$ 650,00 mensais e o bolsista participará de atividades de capacitação e geração de renda oferecidas pela Prefeitura durante 30 horas semanais.

O contrato terá um prazo de seis meses. A falta injustificada por mais de dois dias consecutivos ou cinco dias alternados poderá causar a interrupção da participação do bolsista no programa.