Ideia é promover ações que possibilitem o conhecimento dos males causados pelos vermes, e a maneira de evitá-los, principalmente nas escolas da rede pública.

Finalizando as atividades parlamentares de 2012, a Assembleia Legislativa de SP aprovou o projeto de lei 283/12, que institui a semana de conscientização, prevenção e combate a verminose em todo o estado.

A proposta que é de autoria do deputado Milton Vieira (PSD) recebeu parecer favorável nas comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Saúde e também de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Segundo o deputado, esta iniciativa pretende fazer com que o governo atue junto à sociedade, principalmente nas escolas da rede pública, promovendo ações que possibilitem o conhecimento dos males causados pelos vermes, e a maneira de evitá-los.

Conforme dados da Secretaria de Saúde, os sintomas decorrentes da infecção por verminose tais como náuseas, vômitos, diarréia, febre, dor de cabeça, entre outros, podem ser agravados caso não haja um diagnóstico correto e tratamento adequado.

Milton Vieira alerta em seu projeto que como não existem vacinas eficientes contra as verminoses, somente uma atuação eficaz no controle desses parasitas, envolvendo o saneamento e a educação é que poderão garantir uma vida saudável à população, em especial, às crianças.

Agora o projeto aprovado será enviado ao Governador para sanção.