Proposta apresentada pelo deputado estadual Coronel Camilo (PSD) visa a contribuir para o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate aos incêndios

O deputado Coronel Camilo: “Queremos oferecer abastecimento rápido e adequado”

O deputado estadual Coronel Camilo (PSD) apresentou projeto de lei que obriga a instalação de hidrantes públicos em novos empreendimentos imobiliários erguidos no Estado de São Paulo. A medida ficaria valendo também para casos em que o proprietário pretende ampliar o imóvel ou criar loteamentos.

Os equipamentos instalados deverão seguir o modelo de coluna, conforme padrão mencionado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A norma não valerá para imóveis localizados num raio de 300 metros de hidratante público já em funcionamento.

“Queremos oferecer abastecimento rápido e adequado”, explica o deputado, que exerceu a profissão de bombeiro no início da carreira na Polícia Militar. Ainda de acordo com o parlamentar, o projeto visa impedir a degradação do patrimônio público e a ocorrência de transtornos no trânsito durante o combate aos incêndios.