Prefeita Fábia Porto levou a ex-prefeita e atual vereadora Ângela Sanches para a Secretaria Geral de Gabinete

A vereadora Angela Sanches, do PSD, que assumiu a Secretaria de Gabinete

O Partido Social Democrático assumiu este mês, em Santa Isabel – no município da região de Guarulhos, a responsabilidade de alinhar os poderes executivo e legislativo, além de unir as secretarias e otimizar os trabalhos conjuntos a serem desenvolvidos pela gestão da prefeita Fábia Porto (PRB). A missão ficou com a ex-prefeita e atual vereadora Ângela Sanches, que assumiu no dia 12 a Secretaria Geral de Gabinete. Ângela foi prefeita da cidade entre 1997 e 2000. “Se a gestão for bem, Santa Isabel vai bem, e vamos trabalhar para que a gestão seja um sucesso”, disse a secretária, que responderá por todas as secretarias em caso de ausência da prefeita.

“Chamei Ângela para o cargo pela capacidade e experiência dela”, disse a prefeita Fábia Porto. “Trata-se de uma parceria excelente com o PSD, uma vez que sempre tivemos o apoio de Marco Bertaiolli (ex-prefeito de Mogi das Cruzes e importante liderança política da região). Agora, com a Ângela, queremos dar mais agilidade ao nosso trabalho”, acrescentou.

O vereador Alencar Galbiatti, presidente do PSD municipal e da Câmara Municipal, explicou que a prefeita estava enfrentando dificuldades com os atuais secretários e que Ângela Sanches assumiu a missão de realizar este alinhamento. “A população quer bom atendimento, quer crescimento”, afirmou. “Enquanto isso, nós, da Câmara, vamos realizar um trabalho muito forte de fiscalização, como viemos fazendo nos últimos quatro anos”, acrescentou.

Segundo Galbiatti, o PSD foi o partido mais votado nas últimas eleições e hoje conta com três vereadores na Casa. “É o partido que mais cresce aqui”, disse.