Encontro regional comandado pela ex-prefeita Alda Marco Antônio (foto) reuniu representantes das cidades de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba e Várzea Paulista.
Alda Marco Antonio ressaltou a importância da participação feminina nos debates sobre os rumos do país.

Alda Marco Antonio ressaltou a importância da participação feminina nos debates sobre os rumos do país.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, é o melhor nome do partido para a disputa do Governo do Estado de São Paulo em 2014. Essa foi a posição unânime dos diretórios do PSD dos municípios que compõem a Região de Governo de Jundiaí, que se reuniram, neste sábado (30), no 4º Encontro Regional partidário para debater os planos no ano eleitoral de 2014.

O PSD-Mulher, presidido pela ex-vice-prefeita de São Paulo Alda Marco Antonio, é o responsável pelos Encontros Regionais. Em Jundiaí, Alda coordenou o debate ao lado do deputado federal Guilherme Campos. As cidades que compõem a Região de Jundiaí são Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba e Várzea Paulista.

Alda ressaltou o pioneirismo do PSD ao organizar os encontros para ouvir de perto a militância sobre os próximos passos do partido. Mais de cem militantes, presentes ao encontro, puderam se manifestar por meio dos microfones e pelas respostas a um questionário em que, entre outras perguntas, respondiam se o partido deveria participar da disputa do Governo do Estado e quais eram os principais problemas a serem resolvidos na região.

As respostas foram claras: o PSD deve disputar o Governo do Estado e o melhor nome para isso é o de Gilberto Kassab.

Em seu discurso, Alda afirmou que o partido tem hoje “um nome competitivo”. E citou a experiência administrativa e legislativa de Kassab, “uma das maiores e mais competentes lideranças políticas do país”, com destaque para a Operação Delegada, que aumentou a segurança na cidade de São Paulo e ajudou a reorganizar o uso do solo da capital, combatendo o contrabando, furtos e roubos.

Para ela, “o PSD tem a obrigação de apresentar candidatos próprios. Quem tem Kassab no partido, tem uma grande chance no próximo ano. E esse trabalho está em nossas mãos, na força da militância”.

Guilherme Campos resumiu as principais reivindicações da região de Jundiaí. “O principal problema é a falta de segurança, que cerceia nosso direito de ir-e-vir. Mas também temos carências grandes na educação, saúde e transporte público de qualidade. E creio que na pessoa de Gilberto Kassab, a quem conheço há muito tempo, nós teremos as devidas respostas a esses problemas”, disse Campos.

O PSD-SP tem programação de encontros preparatórios para 2014 em todas as regiões de Governo do Estado de São Paulo. Já foram realizados debates nas regiões de Jundiaí, Campinas, Guaratinguetá e Assis.

PSD-Mulher

Alda Marco Antonio reforçou a necessidade de o PSD ampliar a participação feminina na militância partidária. “A mulher tem que atuar na política em igualdade de condições com os homens. Não é bom para a democracia e nem para os partidos que haja uma menor presença feminina nos debates sobre os rumos do país.”

Alda lembrou que a maior participação das mulheres já tem mostrado frutos importantes. “Hoje, temos uma presidenta da República. E cada vez mais as mulheres ocupam cargos de destaques em empresas privadas.” E finalizou lembrando a todos os presentes que o PSD está empenhado em sua campanha para aumentar o quadro de mulheres em sua militância.