Debate – que reuniu cerca de 400 pessoas, mulheres em sua grande maioria – foi coordenado pela dirigente nacional do PSD-Mulher, a ex-vice-prefeita de São Paulo Alda Marco Antonio, e pelo deputado federal Walter Ihoshi (foto).

12 - DSCN8872Os diretórios do PSD da Região de Governo de Marília expressaram de forma unânime o apoio à candidatura própria do partido ao Governo do Estado nas eleições de outubro. E também manifestaram apoio ao nome do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para encabeçar esse desafio.

Cerca de 400 pessoas, mulheres em sua grande maioria, participaram do evento, que reuniu, na cidade de Marília, parlamentares, lideranças regionais e militantes do partido. A reunião foi organizada pelo PSD Mulher-SP com o objetivo de colher sugestões para o planejamento do partido neste ano eleitoral e também para definir ações que estimulem a participação feminina no processo político do país.

O debate foi coordenado pela dirigente nacional do PSD-Mulher, a ex-vice-prefeita de São Paulo Alda Marco Antonio, e pelo deputado federal Walter Ihoshi. A Região de Governo concentra as cidades de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompéia e Vera Cruz.

10 - DSCN8867

Alda lembrou a história de trabalho de Gilberto Kassab. “Um homem que já foi vereador, deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito e prefeito de uma cidade com mais de 11 milhões de habitantes. Este grande político está em nosso partido e aceita o desafio de encabeçar nosso projeto na eleição para governador de São Paulo”, afirmou. E completou: “Eu acredito na capacidade de Gilberto Kassab. Capacidade de ganhar e de fazer um grande governo. Para fazer com que São Paulo tenha uma Saúde de qualidade, mais segurança, uma polícia respeitada e que volte a ser a locomotiva do Brasil”.

Walter Ihoshi foi direto em seu discurso. “Eu tenho uma chapa na cabeça. Henrique Meirelles para o Senado, Kassab para Governador e Alda de vice”, afirmou, sob aplausos de todos os presentes.

5 - DSCN8745

PSD-Mulher

Alda fez uma palestra sobre a participação da mulher na política. Ela explicou a ação colocada em prática pelo PSD para fazer com que as mulheres representem 50% dos seus militantes. “O PSD é o primeiro partido brasileiro que está fazendo isso. Que está dizendo: mulher, nossa porta está aberta, venha participar e apresentar suas ideias. Isso é inédito no Brasil. E o PSD pode fazer isso porque é um partido jovem e moderno”, afirmou.

E conclui sua palestra ressaltando a necessidade de as mulheres se filiarem e participarem de discussões dos partidos. E que trabalhem para ocupar cargos eletivos. “Precisamos de mais participação das mulheres nas câmaras, assembleias e no Congresso, porque é lá que se fazem as leis.”