O PSD deve ter candidato próprio ao Governo de São Paulo. E o melhor nome para liderar essa caminhada é o do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Essa foi a conclusão do Encontro do PSD na Região de Governo de Registro, realizada na noite desta terça-feira (18). O evento teve a participação de Alda Marco Antonio (foto), coordenadora nacional do PSD Mulher.
DSCN2236AAA

Alda e Ihoshi em Registro: região quer Kassab candidato

O PSD deve ter candidato próprio ao Governo de São Paulo. E o melhor nome para liderar essa caminhada é o do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Essa foi a conclusão do Encontro do PSD na Região de Governo de Registro, realizada na noite desta terça-feira (18). As cerca de 200 pessoas que participaram do evento, organizado pelo PSD Mulher-SP, aplaudiram de forma unânime o nome de Kassab como pré-candidato do partido ao Governo.

Alda Marco Antonio, dirigente nacional do PSD Mulher, coordenou os debates, ao lado do deputado federal Walter Ihoshi. A Região de Governo de Registro reúne 14 municípios: Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras.

Os presentes se manifestaram por meio de um questionário e também fazendo uso dos microfones. Mais investimentos e maior valorização do Vale do Ribeira foram os temas mais comentados, ao lado da necessidade de melhorias urgentes em Saúde, Educação e Segurança.

Alda disse que Kassab pode fazer a população de São Paulo sonhar com a volta de dias melhores. “Ele (Kassab) disse recentemente que é preciso ajudar os municípios nos gastos com a Saúde. Da forma como está hoje, as Prefeituras estão quebrando financeiramente.” Para ela, está na hora de São Paulo voltar a ser um líder forte do desenvolvimento do país. “Tenho certeza de que Kassab pode fazer o nosso Estado crescer novamente. Ele tem todas as condições de trabalhar pelo desenvolvimento de São Paulo”, completou.

Para Walter Ihoshi, Kassab é o nome ideal para governar São Paulo. “Quando ele criou o Cidade Limpa, muitos não acreditaram que daria certo. Hoje é um grande sucesso. Kassab é um homem de coragem para enfrentar grandes desafios. Com muita calma, equilíbrio e inteligência. E sem vaidades”, concluiu Ihoshi.

Militância feminina

Alda fez palestra aos presentes sobre a importância de um maior engajamento da mulher na política. Explicou que o PSD quer chegar ao marco de 50% de mulheres entre seus militantes. A participação nos partidos, de acordo com Alda, é o caminho para que haja maior representação feminina nas discussões políticas do país. “Política decide tudo em nossas vidas. Todos nós temos que obedecer as leis, que são feitas nos parlamentos: Congresso, assembleias e câmaras municipais. Se temos que obedecer as leis, vamos então ajudar a fazer as leis”, afirmou Alda.