O Encontro da Região de Governo de Sorocaba reuniu cerca de 250 pessoas e foi coordenado por Alda Marco Antonio (foto), dirigente nacional do PSD-Mulher, que estava ao lado do deputado federal Jefferson Campos, do ex-prefeito de Itu Herculano Passos (na foto à esq), da deputada estadual Rita Passos (na foto à dir) e do presidente municipal do partido, Helio Godoy.
Alda Marco Antônio entre o ex-prefeito Herculano Passos e a deputada estadual Rita Passos.

Alda Marco Antônio entre o ex-prefeito de Itu, Herculano Passos, e a deputada estadual Rita Passos.

Em reunião organizada pelo PSD-Mulher nesta sexta-feira (31), em Sorocaba, parlamentares, prefeitos, lideranças regionais e militantes do partido se manifestaram favoráveis à candidatura própria ao Governo do Estado. E o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, foi aplaudido como o melhor nome para encabeçar a chapa do PSD.

O Encontro da Região de Governo de Sorocaba reuniu cerca de 250 pessoas e foi coordenado por Alda Marco Antonio, dirigente nacional do PSD-Mulher, que estava ao lado do deputado federal Jefferson Campos, do ex-prefeito de Itu Herculano Passos, da deputada estadual Rita Passos e do presidente municipal do partido, Helio Godoy.

Alda disse aos presentes que o PSD tem uma grande oportunidade em 2014. “Gilberto Kassab tem experiência, administrou a cidade de São Paulo, com seus mais de 11 milhões de habitantes. Esse homem, que sabe governar, é nosso companheiro de partido e está disposto a enfrentar esse desafio”, comemorou.

Herculano Passos convocou os presentes para um grande trabalho nesse ano. “Agora é hora de trabalhar, mobilizados e estimulados. Confio muito no Gilberto Kassab e tenho certeza de que todos nós vamos construir esse projeto juntos”, declarou o ex-prefeito de Itu.

Rita Passos fala ao público feminino.

Jefferson Campos defendeu o nome de Kassab para mudar a situação do Estado de São Paulo. “Não é possível continuar na insegurança em que vivemos. Jovens morrendo, drogas tomando conta. E o Governo perdendo autoridade. Tenho certeza de que com Kassab poderemos mudar essa situação”, afirmou.

Rita Passos apoiou a ideia da candidatura própria do PSD. “E já tenho o nome ideal em minha cabeça, coração e orações. É o de Gilberto Kassab, uma pessoa simples, que gosta de pessoas”, declarou a líder da bancada do PSD na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Helio Godoy elogiou a união dos membros do partido na região. “Criamos o PSD e fizemos mais, criamos uma família”, declarou. “O PSD veio inovar”, disse Godoy, que aproveitou a reunião para apresentar a coordenadora do PSD-Mulher da cidade de Sorocaba, a militante Maria Alice.

A Região de Governo concentra, além de Sorocaba, as cidades de Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto de Pirapora, Salto, São Roque, Tapiraí, Tietê e Votorantim.

PSD Mulher

Alda Marco Antonio falou à militância da região de Sorocaba sobre a campanha que o PSD-Mulher desenvolve para fazer com que a participação feminina no partido seja proporcional à importância das mulheres na vida do país. “Cada vez mais, ocupamos espaços de destaque em diversos setores da sociedade, sobretudo no mercado de trabalho. Mas na política ainda somos sub-representadas”, afirmou.

A dirigente disse que as mulheres tem que buscar “o equilíbrio interno” no PSD. Para ela, é importante que a participação feminina se dê dentro dos partidos, porque assim é possível influenciar nos rumos do país. “Por ser um partido novo, o PSD pode fazer diferente. As mulheres tem que participar mais de nossa agremiação. Isso ajuda a democracia interna, e a democracia no Brasil.”

Para Rita Passos, “as mulheres gostam de política”, por isso precisam participar mais. A deputada disse esperar que, a partir de agora, “elas comecem a se candidatar, porque precisamos de equilíbrio na política”.

PSD Novas Gerações

José Rubens, coordenador do PSD Novas Gerações, levou aos presentes uma mensagem de Gilberto Kassab sobre a importância de renovação na política. “A tarefa do PSD Novas Gerações é trabalhar pela renovação. Nosso partido tem que formar novos quadros, se esforçar para trazer os jovens para a boa política”, disse José Rubens.