Encontro Regional na cidade foi coordenado pela dirigente nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, e teve a presença do vereador paulistano José Police Neto; Délbio Teruel, ex-vereador de Osasco; e os presidentes dos diretórios municipais de Osasco, Lau Alencar, e de Santana de Parnaíba, Joaquim Eduardo de Jesus.
O vereador José Police Neto fala aos participantes do evento.

Em um encontro com mais de 200 participantes, o PSD da cidade de Santana de Parnaíba deu o seu “sim” a dois importantes projetos do partido para este ano: quer disputar o Governo do Estado de São Paulo e ter Gilberto Kassab como pré-candidato. O Encontro Regional na cidade foi coordenado pela dirigente nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio. Também estiveram presentes o vereador paulistano José Police Neto; Délbio Teruel, ex-vereador de Osasco; e os presidentes dos diretórios municipais de Osasco, Lau Alencar, e de Santana de Parnaíba, Joaquim Eduardo de Jesus.

Alda defendeu a pré-candidatura de Kassab ao Governo lembrando o trabalho que foi feito em sua gestão à frente da Prefeitura de São Paulo. “Ele tem experiência comprovada e muita competência para administrar.” Além disso, a dirigente do PSD Mulher lembrou que Kassab é um “político de chegada, que sabe mostrar suas ideias e sua seriedade”.

Police Neto defendeu o aprofundamento das políticas sociais para pôr fim à violência que afeta nossa sociedade. De acordo com o vereador, a atuação de todos no dia-a-dia buscando a melhoria das condições de vida em seu entorno pode formar uma ação de grande alcance para a sociedade. “Nenhum político sabe mais do que as pessoas que vivem as suas realidades diárias. É por isso que eu admiro Kassab e Alda, pois são políticos que sabem ouvir as pessoas.”

A coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio.

Délbio Teruel elogiou o trabalho que os integrantes do PSD têm feito para elaborar propostas e ideias de uma nova política. “Temos que felicitar a força e a capacidade que o Kassab tem de unir essas pessoas tão talentosas”, afirmou. Teruel, falou sobre a poluição que afeta o Rio Tietê nas cidades de Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. “Essa poluição provoca um mau cheiro muito forte nessas cidades, que não têm responsabilidade no mau trato ao rio. É um problema que vem de outros locais, causado pela falta de fiscalização. É para acabar com essa situação que temos que ter gente competente no Governo, homens como Kassab, que conhece a região e que já mostrou ser preparado na Prefeitura de São Paulo”, concluiu Teruel.

Os participantes do Encontro puderam manifestar suas opiniões usando os microfones e respondendo a um questionário. Os temas mais abordados foram Segurança, Saúde, Educação e as novas formas de se fazer política.

Mulheres na política

Alda Marco Antonio fez exposição sobre a campanha que o PSD desenvolve para aumentar a participação feminina na política. Ela comentou casos graves de violência ocorridos no país recentemente como exemplos de que é preciso a união de toda a sociedade para enfrentar os problemas atuais. E defendeu que essa atuação seja dentro de partidos políticos. “O PSD está aberto para a participação das mulheres. Que devem vir e usar a força desse partido para melhorar a vida de suas famílias, seus filhos, amigos, sua cidade, enfim, de seu país”, afirmou.